SAC: 0800 702 5509

Blog Finna – Moinho Dias Branco

 

06
JULHO

Hoje viemos para dar uma ótima notícia aos amantes de massas. A Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) deu início a uma série de eventos em todo o Nordeste para divulgar o Consenso Científico Internacional sobra a saudabilidade do macarrão.

O objetivo do documento é recomendar a inclusão de carboidratos no consumo diário, garantindo uma dieta rica em nutrientes. 

Os cientistas especializados em nutrição que estão realizando o estudo destacaram que o macarrão pode ser um acompanhamento perfeito para vários alimentos saudáveis, como folhas, legumes, temperos, carnes magras, frutas e outros. Além de ser um alimento relativamente mais barato, alimentos, o macarrão confere alto valor nutricional e baixa quantidade de calorias. Os mais indicados são as massas integrais, que também possuem sabor inigualáveis.

Após ler esta notícia, o que acham de aprender uma receita de massa integral? Simples como os outros macarrões, a massa leva a mais apenas a farinha de trigo integral.

E viva a saúde com este alimento maravilhoso!

Confira a receita:

Ingredientes:

1 1/2 xícara (190 g) de farinha de trigo Finna

1 1/2 xícara (180 g) de farinha integral

1/2 colher (chá) de sal

4 ovos

2 colheres (chá) de azeite

Modo de preparo:

Numa vasilha média ou na bancada da cozinha, misture a farinha de trigo Finna e a farinha de trigo integral com o sal. Faça um buraco no meio e despeje o azeite.

Quebre os ovos e acrescente um de cada vez, misturando rapidamente comum garfo até conseguir formar uma massa úmida. Numa bancada enfarinhada, sove a massa até que esteja dura e elástica. Deixe-a descansar por 30 minutos.

Com um rolo de macarrão ou máquina de macarrão abra a massa na espessura desejada. Corte a massa na largura e no formato preferido. Deixe a massa secar por pelo menos 15 minutos, para evitar que grude.

Cozinhe em bastante água fervendo com sal grosso. Massa fresca de macarrão cozinha rapidamente, levando de 2 a 3 minutos somente. A massa irá boiar uma vez que estiver cozida. Retire com uma escumadeira e use como desejar.

#DICA: O sal grosso dispensa a necessidade do uso de óleo para a massa não grudar. Ele, além de temperar a massa, também faz o papel de evitar que a massa cole.
 

compartilhe

  1. LUIZ AMADEU PETRONI disse:

    aproveitando a saudabilidade do macarrão.

    somos um grupo de agricultores agroflorestais em pernambuco, e trabalhamos com o que produzimos transformando em alimentos saudaveis para a venda direta ao consumidor e tambem entregamos em cantinas de escolas e faculdades [ agregar valores alimentares e financeiros ]
    nossos produtos na sua grande maioria são integrais, sendo que o carro chefe de nossa fabricação, são os que levam a ” carne de jaca”, os mais conhecidos – o pastel, o sanduiche, e a pizza.

    gostaria de saber e ate de propor uma parceria entre nós.
    todas as semanas temos interações com outras comunidades sobre agrofloresta e o como transformar o que produz em uma renda melhor. [ fabricando produtos para agregar mais renda a familia ].
    fazemos varias palestras [ inclusive nas faculdades sobre este trabalho, no sitio são joão 1 hectare produz 13 toneladas de alimentos por ano ].

    aguardo vosso contato

    ASSOCIAÇÃO TERRA E VIDA

    LUIZ AMADEU
    81 – 9841 3682
    81 – 8244 2180

    sds amadeu

Deixar um comentário.